Olá!
Amanhã vou viajar pra Santa Catarina (FINALMENTE IREI PARA A PRAIA!), e talvez, se eu conseguir convencer minha mãe de que eu estou muito triste por não poder ir ver a Renata pessoalmente (pra quem não sabe, ela mora perto do lugar pra onde eu estou indo) ela poderá deixar eu ir no Beto Carrero com a Babi para me "animar".
Então, eu voltarei apenas sexta-feira de viagem, e é nesse dia que eu vou voltar com os posts (mas a Renata estará aqui e continuará postando normalmente, inclusive, nessa semana que eu estarei fora nós duas preparamos uma super entrevista com uma escritora que ambas amamos) e eu vou manter tudo em segredo até lá, só pra vocês ficarem curiosos.
Como é o meu último dia de postagem antes que eu vá viajar, preparei um tutorial de como fazer um marcador de página de bigode.
Mas parece que toda customização que eu faço conspira contra mim, que sempre quando eu acho algum tutorial legal pra fazer eu não tenho os materiais suficientes. Então, eu sempre acabo inventando e fica ridículo. Essa é a vida, meus caros.
Mas, quando eu consigo fazer um marcador de pagina bonito, adivinhem? A minha câmera digital fica sem bateria e do nada eu perco o carregador! Então infelizmente eu não pude tirar uma foto pra mostrar pra vocês, mas o resultado ficou bem legal. Procurei marcadores de bigode na internet e achei algumas fotos*, pra vocês verem como fica.
Enfim, vamos ao tutorial!

Para fazer o molde dobre um cartolina ao meio e risque metade do bigode para não correr o risco de ficar com um lado diferente do outro.

O passo seguinte é de sua preferência. Após ter cortado o molde do bigode, você vai usar o mesmo para cortar o marcado no cartão da cor que você preferir, o usado no tutorial é preto.
Cole os três bigodes um em cima do outro para fazer um marcador bem durinho e não ter perigo de amassar quando estiver em uso. Dica: faça a colagem com um pincel, espalhando bem.
Corte uma tira do mesmo papel que você utilizou para fazer o marcador, podendo ser de espessura mediana.



 Cole a tira atrás do papel. E pronto! Você já tem um marcador de página.





*Fotos encontradas no site http://www.livrosdajoaninha.com/

Gostaram do tutorial? Irão fazer? Comentem!

Um beijo e até semana que vem,
Isadora.

Categorias:

28 Comentários

  1. OMG, AMEI, AMEI AMEEEEEEEEEEI, VOU FAZER AMANHÃ, MARAVILHOSOOOOO O/
    Bjoka e PARABÉNS pelo post. Sim, estou gritando de animação auahauhauhaa
    www.descobrindolivros.blogspot.com.br (comenta lá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Ficamos felizes que tenha gostado! Iremos comentar sim. Se quiser dar uma olhada, há um tempo atrás fizemos outro, ficou bem legal também. :D http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2012/07/marca-pagina-de-monstrinho.html

      Excluir
    2. ganhem uma vida eu vou roubar essa ideia pra fazer um trabalho nerds

      Excluir
  2. Que Cutee. *-* Não sou muito fã de bigode, hauahua Mas certamente vo bolar outra coisa pra fazer um marcador nesse estilo, que tal uma boca vermelha? XD Adorei a ideia!

    Conheça:
    www.facebook.com/LivroMundoElemental

    ResponderExcluir
  3. Super legal esse blog
    Seguindo!
    Adorei a dica, vou fazer com certeza!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Poxa,' você vem pra minha terrinha então? hehe Vai pra Floripa? XD
    Gente, amei esse marcador *OOOO*
    Muito legal mesmo!

    Beijos
    http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/

    p.s.: já estou seguindo! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não Luene! Mas gostaria haha fui pra Bombinhas.
      Ficamos felizes que você tenha gostado, um beijo!

      Excluir
  5. Oiwn que fofo! Vou fazer um, não gosto de repetir marcadores. É uma mania que eu tenho, pra cada livro um marcador.
    espero vocês no meu cantinho:
    http://jardimdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que perfeito! Amei a dica, acho que vou fazer um para mim. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse diy, estou pensando em fazer. Beijos

    rutilista.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Nunca tinha parado pra raciocinar como eles eram feitos, tão pratico...

    ResponderExcluir
  9. OMG!!!
    Por que tão perfeito assim?
    Vou fazer amanhã mesmo um desses para mim!!!!
    Amei,amei,amei mesmo.
    Parabéns pelo blog lindo!
    Estou conhecendo ele hoje mas já virei fã.

    ResponderExcluir
  10. Ei, adorei a dica *-*
    quero tentar fazer!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. AAAH, eu queria saber como fazer...
    mas se alguém fez e tem um monte, não pode compartilhar não? ;x
    eu desenho SUPER BEM, vai ficar muito lindo...

    ResponderExcluir
  12. Poooxa, eu adorei esse marcador de bigode! Vou fazer com certeza :D

    ResponderExcluir
  13. Aaaah adorei esse modelo de marcador, muito lindo! Com certeza vou tentar fazer um aqui em casa. Parabéns pela postagem, está bem criativa e funcional! Adorei o blog, já salvei nos favoritos. Ficarei vindo sempre por aqui :D

    Abraços,
    Ademilson
    Autor de Aurora do Reino
    http://livrosdoad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei Adorei...
    Com certeza vou fazer!!

    bjooos


    http://colecionando-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Achei perfeiito *u*, vou fazer com meu namorado. Hihi

    ResponderExcluir
  16. Que lindo esse marcador!! ADOREI!
    http://www.meumundorosapynk.blogspot.com/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Que papel vc fez o bigode?

    ResponderExcluir
  18. mt linduh é a primeira vez que visitu seu site mas agora vou visitar smp!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, bom dia!
    Achamos sua ideia linda! Estamos organizando um e-book só sobre marcadores de páginas, que tal participar? Basta enviar este passo a passo para comunicacao@bonifrati.com.br com seu nome e endereço do seu site/blog. Mais infos em: http://www.bonifrati.blogspot.com.br/2013/03/participe-e-book-marcador-de-paginas_22.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Primeira vez que vi o blog, adorei e fiz o marcador *-*
    Citei no meu blog o blog de vocês.
    http://escritoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim. - Sandro Costa

Obrigada pela visita. Sinta-se à vontade para dar sugestões, fazer críticas ou elogios!